Home > Curso de Yoga | Formação de Instrutores

Curso de Yoga | Formação de Instrutores

Os cursos de yoga online ou presencial são uma jornada transformadora que começou no ano de 2007. Nesta formação de yoga nós ensinamos o que praticamos: a arte da transformação pessoal, entre os vários cursos certificados em Portugal. Conheça melhor o yoga.

capa curso de yoga em Lisboa do IPYM

Ficha Técnica do Curso de Yoga

A ficha é um PDF com detalhes sobre o programa, o preço e as formas de pagamento. Além disso, ficas a saber os locais onde decorre o curso de instrutores de yoga e quem são os formadores. Descarrega a ficha e reserva o teu lugar na mais conceituada formação de yoga em Portugal. Os nossos cursos de yoga têm garantia de qualidade através da Yoga Alliance.

ATENÇÃO: Procura nas pastas Inbox e Spam do teu e-mail. Se não receberes o PDF dentro de 2 horas, entra em contacto connosco.

*Necessário preencher
Introduz o teu email
ficha Técnica do Curso Instrutor de Yoga

Datas da Formação dos Cursos de Yoga
  • Curso extensivo, anual e b-learning, com 6 domingos presenciais em Lisboa (c/ opção síncrono via zoom). Início em: maio ou setembro;
  • Curso intensivo e presencial em Portimão - 7 até 28 Setembro;
  • Curso assíncrono à distância (estude ao seu ritmo com aulas gravadas e agende a avaliação).
  • Consulte as datas na Ficha Técnica.

Vantagens do Melhor Curso de Yoga Profissional

1. Certificação: A formação de instrutores de yoga tem dupla certificação, Yoga Alliance e DGERT.
2. Perpétuo: inscreva-se uma vez a aprenda para sempre. Pode repetir os módulos, sem custos.
3. Corpo docente: formadores com 30 anos de experiência, incluindo o ensino em Universidades.
4. Garantia: experimente 16 horas de formação e se não gostar devolvemos tudo o que pagou.
5. Abordagem: prática, pragmática e pós-linhagem, com ênfase no raciocínio crítico.

6. Documentos: os alunos dispõem dos manuais em formato digital.
7. Ofertas: 2 livros em formato e-book, escritos pelos coordenadores e fruto de investigação.
8. Incluído: mais de 100 horas de vídeos com aulas de yoga, história e cultura do yoga. Válido para sempre.
9. Sistema avançado de aprendizagem: através do computador e aplicativos móveis. A acessibilidade e a ecologia são importantes para nós. Por isso, a plataforma da turma dispõe de documentos, vídeos e áudios. Depois da formação de instrutores de yoga, se quiser pode ingressar em outras especializações.

mandala ilustrativa

Curso de Yoga Profissional Inclusivo

Um curso de instrutores de yoga não é apenas uma formação profissional em exercício físico, mas uma formação em filosofia prática, pois isso abrange aspectos da personalidade humana. Entretanto, o yoga é acima de tudo praticado e os seus benefícios são experimentados: físicos, mentais, emocionais e espirituais. Além disso, o yoga é muito mais que um saber técnico ou uma simples experiência filosófica. Saiba também como escolher uma escola ou instrutor de yoga. Todos os praticantes são bem-vindos. Os cursos de yoga online e presenciais ocorrem todos os anos, desde 2007. 

Fale Connosco Sobre
o Curso de Yoga

A carga horária dos cursos de yoga online ou presenciais pode ser ministrada em regime intensivo de vinte dias ou extensivo de um ano. Contudo, antes dos alunos se inscreverem num curso de instrutor de yoga, nós recomendamos sempre que efetue uma pesquisa sobre as opções disponíveis. Por outro lado, experimente conversar com um dos formadores porque é importante esclarecer as suas dúvidas. Além disso, os bons cursos de yoga exigem investimento substancial de tempo e dinheiro. Por isso, se praticar e ensinar yoga é a sua paixão então leia o pdf da ficha técnica do curso. Depois disso, fale connosco para garantir o seu lugar.

aula de yoga

Curso Profissional de Yoga

Os cursos de yoga online ou presenciais com o grau de instrutor de yoga, nos regimes intensivo e extensivo, são uma formação profissional em parceria com a 2XMais – uma entidade formadora certificada pela DGERT para o curso de yoga Portugal. Contudo, isto implica um planeamento prévio e a construção das aulas de acordo com normas e procedimentos exigentes, para assim garantirmos a qualidade dos mesmos. Todavia, além da certificação nacional, acresce a certificação internacional da Yoga Alliance.

Em conclusão, os conteúdos programáticos lecionados e o curriculum e a experiência dos formadores são importantes na dupla certificação, mas também para permitir a escolha informada dos interessados.

certificação dos cursos de Yoga
2x mais consultoria
certificado curso yoga alliance

Testemunhos da formação

Opinião dos alunos: futuros instrutores de yoga.

Os cursos yoga na televisão SIC. 

Curso Extensivo ou Intensivo?

Podes verificar na Ficha Técnica quais são os domingos em que nos encontramos no curso de yoga extensivo em regime semi-presencial (b-learning). Embora os conteúdos sejam os mesmos, há pessoas que preferem uma aprendizagem mais longa. No entanto, outras pessoas preferem uma experiência mais intensa talvez porque têm mais prática. Contudo, o facto do curso extensivo decorrer em regime b-learning (com sessões  síncronas) não diminui a sua qualidade porque continua duplamente certificado tal como o curso presencial.

Em Portugal e na maioria dos países, infelizmente, ainda não existe regulamentação dos cursos yoga. Todavia, as designações de instrutor, professor ou monitor, são de momento irrelevantes pois confundem as pessoas porque não existe ainda a delimitação funcional. Contudo, a direção da AETO submeteu uma petição à Assembleia da República. Assim, veja os principais critérios sobre como escolher uma escola ou profissional de yoga.

Coordenadores do Curso de Instrutor de Yoga

O Paulo e a Ana coordenam o curso de instrutores yoga e a equipa é constituída por vários formadores com experiência nas suas áreas de competência. Os coordenadores são formadores habilitados (CCP), instrutores de yoga com certificação internacional e com muita experiência pedagógica.

A Ana ensina anatomia, biomecânica e (des)construção das posturas, yoga para populações especiais e outros temas relacionados com o movimento. Além de duas licenciaturas, em Microbiologia e Psicologia, frequenta o mestrado em Psicologia na Universidade de Lisboa.

O Paulo ensina história e cultura do yoga na Universidade de Lisboa, mas também ensina práticas de respiração, de meditação e outras disciplinas nos cursos yoga. É finalista de doutoramento na FLUL e investiga a origem, história e a cultura do Yoga em Portugal.
Para mais detalhes sobre os coordenadores e os formadores, descarregue a Ficha Técnica.

curso de yogaterapia com Ana Hayes

Ana Gema Hayes

Paulo Hayes

Paulo Hayes

Introduz o teu email
Scroll to Top