Retiro Yoga Fim do Ano em Abrantes

O retiro de yoga fim do ano, organizado pelo IPYM Instituto Português de Yoga e Mindbody, é decerto a ocasião perfeita para nos orientarmos em direção ao que é verdadeiramente importante para cada um. Afinal, este retiro será uma oportunidade para criarmos tempo e espaço interior necessários ao relaxamento e à descoberta daquilo que verdadeiramente importa, num ambiente tranquilo e inspirador. Vamos, aliás, e sobretudo despedir-nos de 2023 e abraçar o novo ano de 2024 em paz e harmonia, num ambiente familiar e descontraído. Assim, durante este retiro de duas noites teremos momentos de silêncio e de introspecção, mas também momentos de partilha e de convívio. Similarmente, iremos partilhar juntos um espaço onde decorrerão práticas de meditação e yoga, mas também onde haverá lugar para caminhadas na natureza, “recarregar as baterias”, descansar e confraternizar.

Contudo, não é necessária experiência prévia em aulas de yoga ou de meditação. Todos os praticantes de quaisquer tradições são bem-vindos!
Entretanto, nós já organizámos muitos retiros na Quinta do Anjo Ashram, na cidade de Tomar. Sentimos que chegou o momento para nos reunirmos mais uma vez e voltarmos ao Solar Quinta do Pouchão.

Continue a ler esta página até ao final para saber todos os detalhes.

Alimentação e acomodação

O nosso retiro inclui as seguintes refeições: 

Sábado (30 dez.): Jantar;
Domingo (31 dez.): Pequeno-almoço, almoço e jantar de Passagem do Ano;
2ª-feira: Pequeno-almoço e almoço; 

  • Todas as refeições são ovolactovegetarianas.
  • Estão pois incluídos coffee breaks, para além das refeições principais.
  • Todavia, se existir alguma intolerância alimentar entre em contato connosco antes de se inscrever. 

O regime de quartos é partilhado, entre pessoas do mesmo sexo ou casais.
Todavia, os quartos dispõem de aquecimento e são sobretudo confortáveis.

Programa do retiro yoga Fim do Ano

vista do fim do ano em Abrantes

Localização e Contactos do Retiro de Yoga Fim do Ano

O local fica a cerca de 1:30h de carro de Lisboa (via A1 e A23), e a cerca de 2:15h do Porto (via A1 e A13).

Solar Quinta do Pouchão – Caminho do Pouchão, 2200 Abrantes
Ver o percurso no Google Maps
Consulte aqui os nossos contactos.

Localizado a 8Km de Abrantes, o Solar é principalmente uma construção arquitetónica do século XVIII inserido numa herdade de 345 hectares de área agrícola onde a principal cultura é o olival. Inegavelmente, o ex-libris do Pouchão é uma antiga casa de chá que remonta ao Século XVIII, porque exemplar raro em estilo colonial. No entanto, foi parcialmente recuperada na década de 1990, em termos estruturais e na conservação do seu frontão.
Similarmente, a herdade contém vários lagos, sendo que o maior entre os lagos do Pouchão inunda uma área plana de 5 hectares à cota máxima. É onde, enfim, nos movimentos migratórios, as garças vêm pousar, e também um dos lugares preferidos para quem a Natureza quer contemplar, e perfeito para a prática da meditação. O alojamento para o retiro yoga fim do ano é espaçoso, surpreendentemente acolhedor e confortável. Igualmente, os salões para a realização das atividades indoor, tais como práticas de yoga e de meditação, dispõem de áreas amplas com cerca de  75 m2.

Material Para o Retiro Yoga Fim do Ano

  • Tapete de yoga, almofada de meditação e manta (estão disponíveis alguns tapetes de yoga e almofadas, mas recomendamos trazer o seu); 
  • A fim de se manter quente, traga roupa confortável; 
  • Calçado confortável, por exemplo, para caminhadas no campo e calçado de interior (chinelos);
  • Caderno e caneta para escrever notas:
  • Entretanto, não se esqueça dos produtos de higiene pessoal e toalha de banho.

Facilitadores do retiro yoga do fim do ano

O Paulo Hayes e a Ana Hayes são formadores de yoga e de meditação. Ademais, possuem vasta experiência nas suas áreas de competências e são principalmente formadores habilitados (CCP) e instrutores experientes de yoga com certificação internacional (E-RYT).
Todavia, a Ana ensina anatomia, biomecânica e yoga para populações especiais e outros temas relacionados com o movimento. Além da sua licenciatura em Microbiologia, frequenta atualmente o Mestrado Integrado na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. O Paulo, acima de tudo, ensina história e cultura do yoga na Universidade de Lisboa, mas também as práticas de respiração, de meditação e outras disciplinas do yoga. Entretanto, é finalista de doutoramento na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa onde investiga a experiência e cultura do yoga contemporâneo e, sobretudo, editor da revista Yoga Dharma

retiro de yoga fim do ano Solar Quinta do Pouchão

Preço e Desconto